O vereador Cadmiel Pereira (PSC) é o autor de dois projetos de lei que foram votados e aprovados por unanimidade, na manhã desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O primeiro, de nº 30/2017, institui no município de Feira de Santana a Semana Municipal da Capoeira, que será comemorada anualmente na segunda semana do mês de agosto.

Ainda segundo a proposta, a Semana tem como objetivo fomentar e difundir a prática no Município, bem como homenagear os ícones deste esporte. Ela deverá ainda ser comemorada pelo Poder Público e pela sociedade civil com a realização de seminários, aulas, palestras, rodas de capoeira, feiras culturais, cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação ou fortalecimento desta manifestação cultural.

Já o segundo projeto, esse de nº 31/2017, institui no Município o Dia Municipal do Feirante, que fará parte do calendário oficial de festas. As comemorações deverão acontecer sempre anualmente no segundo sábado do mês de julho.

De acordo com a matéria, o Poder Público promoverá ações para a comemoração da data junto aos feirantes e implementará ações para valorizar a atividade na cidade.