Segunda-feira, 25 de outubro de 2021, 11:50:22

Comissão vai apurar nomeações da prefeitura junto ao Ministério do Trabalho

17/09/2021, 15:52
A Câmara Municipal vai solicitar informações ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a situação trabalhista do município, com relação às nomeações de ocupantes de cargos de confiança, seguidas de exonerações em curto espaço de tempo. O levantamento, que será feito por uma comissão composta por cinco vereadores, mais dois suplentes, visa verificar se há relação entre as contratações  e eventuais acordos com vereadores para apoiarem o governo.

A comissão foi formada na sessão desta quinta-feira (16), pelo presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD). Ele justificou que há algum tempo a Prefeitura de Feira de Santana foi multada em mais de R$70 milhões, devido a problemas com processos de contratação. Integram a comissão os vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL), Pedro Cícero (Cidadania), Edvaldo Lima (MDB), Emerson Minho (DC) e Galeguinho (PSB), tendo como suplentes Luiz da Feira (PROS) e Lu de Ronny (MDB).