Segunda-feira, 14 de junho de 2021, 17:38:16

Delegados se reúnem com Fernando Torres na Câmara para agradecerem a doação de viaturas

11/06/2021, 11:34
O Coordenador de Polícia Civil, Roberto Leal, e o Delegado André Ribeiro, da Delegacia de Furtos e Roubos, visitaram a Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quinta (10), para se reunirem com o vereador e presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), com o intuito de agradecerem pela doação de 50 viaturas que serão locadas e distribuídas entre as polícias Militar, Civil e também a Guarda Municipal de Feira de Santana.
 
A medida é fruto de uma economia de R$2,4 milhões feita pela Câmara nesta legislatura, medida esta que foi anunciada no plenário da Casa pelo presidente Fernando Torres nesta semana. “Estamos dando início à logística de como será o convênio. Na semana que vem iremos conversar com o prefeito e, talvez, com o secretário de segurança pública do Estado. Mas a quantidade de viaturas já está definida: serão 50 veículos no total, sendo 30 para a Polícia Militar, 10 para a Guarda Municipal e 10 para a Polícia Civil”, garantiu Fernando.
 
O delegado Roberto Leal se disse extremamente satisfeito com a medida, e com o entendimento por parte do presidente da Câmara e dos vereadores sobre a importância das viaturas como parte da solução do problema da segurança pública em Feira de Santana. “Já estamos aqui ultimando os detalhes sobre os veículos que serão utilizados e, em nome da Polícia Civil, agradecemos ao presidente e aos vereadores. Torcemos para que esta ideia seja estendida para outras cidades; que possam seguir o exemplo do presidente que entendeu a necessidade de fazer esse trabalho”, disse. 
 
O delegado André Ribeiro disse que as viaturas vão agregar muito no atendimento às demandas da cidade. “Nossa delegacia é uma das que tem mais demandas na cidade e essas viaturas serão de grande valia para a gente, para a investigação dos casos. E o pagamento dos combustíveis também ajuda muito”, frisou. 
 
Em torno de 45 dias, de acordo com Fernando Torres, as viaturas devem estar rodando em Feira de Santana. O trâmite depende da boa vontade das partes, de acordo com Fernando Torres, bem como da disponibilidade do valor para a Prefeitura e a realização da licitação. Também esteve presente na reunião o vereador Emerson Minho (DC).
--