Segunda-feira, 14 de junho de 2021, 18:41:31

Requerimentos para execução de serviços aprovados na Casa da Cidadania

10/06/2021, 15:44

LUIZ DA FEIRA (PROS)
Requerimento no 107/2021(Embasa): Extensão da rede de água na localidade do Carro Quebrado, ao fundo da Escola Municipal Paula de Freitas Almeida, distrito de Maria Quitéria. De acordo com o autor, alguns moradores do local não têm acesso à água potável e se sujeitam a comprar, pedir aos vizinhos ou armazenar água da chuva para suprirem suas necessidades.

Requerimento no 108/2021 (Coelba): Troca de poste na localidade do Carro Quebrado, no fundo da Escola Municipal Paula de Freitas Almeida, distrito de Maria Quitéria. Conforme Luiz da Feira, o poste tem um grande risco de queda e pode causar acidentes.

PETRONIO LIMA (REPUBLICANOS)
Requerimento no 112/2021 (Embasa): Implantação, em regime de urgência, de rede de esgoto em toda a extensão da rua Cocorobó, bairro Conceição. De acordo com Petrônio, a população local convive com o odor resultante do descarte inadequado de material orgânico. Ele observa que a falta da rede de esgoto no local proporciona o desenvolvimento de doenças como verminoses, hepatites e micoses. “O serviço visa uma melhor qualidade de vida dos moradores e melhor infraestrutura do bairro”.

EMERSON MINHO (DC)
Requerimento no 122/2021 (Coelba): Instalação de dez postes de energia elétrica completos, com luminária, rede de iluminação e o que se fizer necessário para o pleno funcionamento da iluminação pública na travessa Alcides Fadiga, bairro Queimadinha. No documento, Emerson Minho observa o risco que a escuridão traz para os moradores, estudantes e trabalhadores que passam no local. Ele também analisa que, além de oferecer maior conforto e segurança à comunidade, a instalação dos postes vai “fazer valer as cobranças que hoje são indevidas pela ausência do serviço prestado”.