Domingo, 19 de setembro de 2021, 21:13:45

Vereador apela por regulação para paciente internado em policlínica

20/07/2021, 16:15

O drama de pacientes internados nas policlínicas à espera de regulação para hospitais de referência, infelizmente, não é fato novo. Como forma de denunciar e sensibilizar a opinião pública e os órgãos competentes, o vereador Petrônio Lima (Republicanos), em pronunciamento na Câmara de Feira de Santana, na manhã desta terça (20), apelou por providência para um senhor que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e aguarda transferência.

De acordo com o vereador, José Elias dos Santos, 73 anos, está há seis dias na policlínica do Tomba à espera de regulação. “Tem que haver uma forma de fazer essa regulação com mais seriedade. As pessoas estão morrendo nas policlínicas e hospitais de cidades pequenas, dependendo de regulação. Isso virou rotina. Todos os dias há relatos como este. O sistema público de saúde precisa funcionar”, salientou.

No distrito de Maria Quitéria, de acordo com o vereador Lulinha (DEM), o senhor Francisco Marcelo está aguardando regulação há 15 dias, na policlínica de São José. O paciente sofre com cálculos renais que obstruíram o canal e necessita de transferência para um hospital de referência.