Em cumprimento à Lei nº 111/2013, a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou na noite desta quinta-feira (7) uma sessão especial em comemoração ao Dia da Consciência Jovem, celebrado anualmente no último domingo do mês de abril.

Realizando a saudação, o autor da iniciativa, vereador Eli Ribeiro (PRB), destacou o trabalho desenvolvido pela Igreja Universal do Reino de Deus de Feira de Santana em prol dos jovens. “Falar de jovem é falar de força, coragem e determinação. É o futuro. Eu olho para essa juventude e fico vendo o futuro do nosso país. É muito importante mostrar o projeto Força Jovem Universal porque muitos não conhecem o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus”, disse Eli Ribeiro.

O primeiro palestrante da noite, o pastor Alef Santos da Silva, líder da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus chamou atenção para a importância de se voltar os olhos para a juventude. “Agradeço a esta Casa da Cidadania pela atenção que tem dado a este dia da Consciência Jovem. Agradeço ao vereador Eli Ribeiro que tem dado toda a atenção possível e a todos os que se encontram presentes”, agradeceu.

O discurso de Alef Santos da Silva abordou ainda a temática das drogas e dos prejuízos que a mesma pode trazer para a vida do jovem. “Um dos fatores que mais gera a privação da liberdade dos jovens é a dependência química, onde muitos jovens se deixam escravizar pelo consumo desenfreado de drogas. Substâncias como o álcool, tabaco, maconha, cocaína, heroína e tantas outras, capitalizam um mercado consumidor que tem por maior clientela a parcela jovem da sociedade. As drogas estimulam nossa juventude a tentar a conquista da liberdade, ou seja, ser livre é sinônimo de poder fazer o que quiser com a vida, inclusive o uso desenfreado de drogas. É aí que mora o perigo”, alertou Alef, citando ainda outros problemas enfrentados pelos jovens como bullying e preconceito.

O segundo palestrante da noite,  Josélio Paulo Santos de Oliveira, coordenador Setorial de Jovem da Assembleia de Deus de Feira de Santana, ressaltou a importância de Deus para a juventude. “O jovem ou adolescente que observa a palavra de Deus, que guia os seus passos pela palavra de Deus, não vai dar trabalho à sociedade porque eles aprenderão a conduta divina, conduta de Deus e com certeza no colégio ele será um bom aluno, conseguirá tirar notas boas; ir à faculdade, porque ele está observando as palavras do Criador do Céu e da terra. Com Deus não tem branco, preto, rico ou pobre, todos somos iguais e se observarmos a palavra deste Deus e a colocarmos em prática teremos uma juventude abençoada, que não precisará de drogas para ser feliz porque, com certeza, Deus é que vai estar dando essa alegria”, destacou Josélio.

Estiveram presentes na sessão presidida pelo vice-presidente, vereador Roque Pereira (PTN), os edis Eremita Mota (PDT) e Isaías de Diogo (PPS);  Gilenaldo Santos, representando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira; Josélio Paulo Santos de Oliveira, coordenador Setorial de Jovem da Assembleia de Deus de Feira de Santana; Diácono José Mário Miranda, Ministério Profético da Assembleia de Deus; pastor Tadeu Farias dos Santos, diretor da Radio Cultura; Cheila Clícia Silva da Conceição, do Programa Estação Juventude do Plano Juventude Viva; Anita de Alcântara Oliveira, representando o Conselho Tutelar II; Lourdes Santana, representando o Conselho Municipal da Comunidade Indígena; Rafael de Oliveira Ribeiro, representante do Parlamento Juvenil e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, além de jovens do Movimento Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, presentes nas galerias.

@dmin