Tramita na Câmara Municipal e consta na ordem do dia desta terça (1) o projeto de lei nº 61/2021, que visa instituir e incluir no calendário oficial de eventos do Município de Feira de Santana o dia do profissional de transporte de pacientes, conhecido como maqueiro. De autoria do vereador Petronio Lima (Republicanos), a iniciativa tem como justificativa valorizar estes profissionais que exercem função de extrema importância em unidades hospitalares.
Conforme o autor, o maqueiro é o profissional que faz o acolhimento do paciente ao interior das unidades hospitalares, bem como todo o transporte no interior delas, sejam públicas ou privadas, levando os pacientes para leitos, centros cirúrgicos, salas de exames e, ainda, participando das transferências. Na justificativa do projeto, Petronio Lima destaca, inclusive, que existe um projeto na cidade intitulado “Anjos da Guarda”, com o intuito de valorizar estes profissionais.
Tal projeto, de acordo com o vereador, foi criado por um maqueiro chamado Claudio Borges de Brito, conhecido como “Mestre Paraná”. Petronio lembra também que já houve, neste ano, no dia 15 de fevereiro, uma Moção de Aplausos e Congratulações com comemoração meramente simbólica na Casa.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.