225 vagas da Rede Municipal de Educação devem ser ocupadas por aprovados no concurso de 2018, defende vereador
21 de maio de 2021

Conforme as informações obtidas pela Comissão de Educação e Cultura por meio de requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, desde a realização do concurso público da Rede Municipal de Ensino, em 2018, foram abertas 225 vagas para professores em Feira de Santana. O dado foi apresentado pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) na sessão ordinária da Casa da Cidadania desta quinta-feira (20). Ele afirma que, apesar da pasta ter comunicado sobre o quantitativo, não há clareza quanto ao preenchimento ou não das vagas reais.

O parlamentar enfatiza que estes cargos não devem ser ocupados por contratos de curta duração e sugere que o município convoque os 160 professores aprovados no concurso de 2018. Jhonatas também alerta para a previsão da Prefeitura em realizar uma nova seleção para o preenchimento de 300 vagas na modalidade Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), sem que haja, segundo suas informações, qualquer evidência que assegure que estas contratações ocuparão apenas vagas temporárias.