A violência no Centro de Abastecimento e em toda Feira de Santana é resultado da falta de investimentos do Governo do Estado em segurança pública, afirma o vereador Marcos Lima (DEM), em resposta a protesto do oposicionista Roberto Tourinho (PSB), pela desativação de uma base da Guarda Municipal naquele entreposto (LEIA AQUI) . O líder da bancada governista disse, na Tribuna da Câmara, que vai se informar melhor sobre a reclamação do colega junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, mas adianta que o órgão da Prefeitura não tem as atribuições da Polícia Militar, em se tratando do combate ao crime. Segundo ele, o Estado precisa rever seus conceitos de segurança para Feira de Santana, colocar mais policiais e oferecer segurança para a população e não apenas naquele espaço. Lembrou que somente entre sexta e sábado foram nove homicídios na cidade. “O efetivo (da PM) é muito baixo: contrata mil e aposenta dois mil. Os números de homicídios são altos por falta de segurança e a zona rural está passando pelo mesmo problema”.
NERY: “Centro de Abastecimento compete ao Município”
Atento à discussão sobre a violência no Centro de Abastecimento e a retirada de uma base da Guarda Municipal daquele entreposto, o vereador Alberto Nery (PT) apresentou argumento semelhante ao do seu colega oposicionista Roberto Tourinho, quanto a responsabilidade da Prefeitura. Afirmou que segurança pública não se resume “apenas a polícia nas ruas e em cada esquina”. O Poder Municipal, segundo ele, precisa investir nos jovens, porque os homicídios são consequências do tráfico de drogas. “Já O Centro de Abastecimento, é resultado de uma Parceria Público-Privada e compete à Prefeitura manter a sua Guarda Civil no local”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.