A luta dos camelôs do Shopping Popular é legítima, afirma vereador
1 de março de 2022
“Entendo que essa luta dos camelôs do Shopping Popular é legítima, e entendo também que a busca de uma solução deve ser feita”. A declaração é do vereador Pedro Américo (DEM), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (1). O parlamentar pontuou que, inclusive, está aguardando a resposta da auditoria que seria realizada quanto ao assunto.
“A gente está aguardando a resposta dessa auditoria para que seja possível conversar, de verdade, com as pessoas envolvidas”, disse. O vereador Fernando Torres (PSD) também falou sobre o sofrimento dos camelôs, que estiveram presentes na galeria da Casa da Cidadania na manhã desta terça (1).
Segundo ele, os camelôs vieram cobrar respostas quanto ao projeto de lei – que já teve a lei promulgada – referente ao Shopping Popular. “Digo que nós estamos junto com vocês, sofrendo com vocês. Estamos criando uma comissão, nesta manhã, para que possa ir junto com vocês à delegacia, a fim de que deem uma queixa sobre esse assunto. Os vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL), Pedro Cícero (Cidadania) e Professor Ivamberg (PT) vão acompanhá-los”, garantiu.
No dia 9 de fevereiro, o vereador Fernando Torres, presidente da Câmara, promulgou a lei nº 381/2022, de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), que autoriza o Município a suspender, de forma definitiva, a Parceria Público Privada com a concessionária responsável pelo empreendimento do Shopping Popular.