Ação cultural e intelectual para gerar negócios, Economia Criativa deve ser estimulada em Feira
28 de novembro de 2020

Alternativa capaz de “gerar negócios a partir de ações culturais e intelectuais, com alto potencial de lucratividade”, a Economia Criativa deve ser adotada pelo poder público como um novo modelo de desenvolvimento para Feira de Santana, defende o vereador Roberto Tourinho (PSB). Ele falou sobre a proposta na sessão desta segunda (28) da Câmara, após uma discussão com o ex-deputado federal e membro dos diretórios Nacional e Estadual do seu partido, Domingos Leonelli, que esteve na cidade, no fim de semana. Ele diz que a economia deve ser um dos eixos da próxima gestão municipal, junto com as áreas de cultura, agricultura, transporte, mobilidade urbana, indústria e assistência aos idosos e a pessoas com deficiência. Segundo ele, nacionalmente, o PSB é entusiasta dessa proposta. Tourinho citou recente matéria divulgada pelo Jornal Folha do Estado, que mostra Feira de Santana “fora dos pontos mais importantes de indicadores sociais”. Essa ausência, conforme destacou, deve-se ao fato do Plano Diretor da cidade estar “dormindo nas gavetas empoeiradas da Secretaria de Planejamento há 20 anos”.