“A secretária falou de uma educação que eu nunca vi em Feira”, declara vereador sobre Anaci Paim
29 de março de 2022
O vereador Emerson Minho (DC) se disse surpreso com a entrevista concedida pela secretária de Educação do município, Anaci Paim, esta semana. Segundo o parlamentar, ela “falou de uma educação nunca vista em Feira de Santana”, citando a existência de vários computadores, bibliotecas, refeitórios, dentre outros itens nas escolas municipais.
“Eu pensei que estava na Dinamarca quando ela falou da educação de qualidade. Feira de Santana está virando chacota. O colega vereador Tenóbio, de Lauro de Freitas, veio aqui na semana passada e fez um vídeo ironizando a situação da cidade. E o prefeito ainda disse algo infeliz, frisando que não precisou de merenda escolar para se formar em medicina. Foi desnecessário. A oligarquia dominava naquele tempo. Ele era filho de um dentista”, disse.
Emerson Minho pontuou ainda que não adianta investir em tecnologia se o profissional da educação não é bem remunerado. E criticou uma fala da secretária na última vez que veio à Câmara Municipal. “Ela disse, dentre outras coisas, que ficou alegre em ver a quantidade de matrículas nas escolas municipais, salientando que bateu o recorde. Segundo ela, isso mostra qualidade. Mas eu fui contrário a essa fala”, ressaltou.