Acompanhado de 12 vereadores, Paulão denuncia à Polícia trama de assessores do prefeito para incriminá-lo
7 de outubro de 2021

O coordenador regional de Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Roberto Leal, recebeu nesta quarta (6) um grupo de 13 vereadores para formalização de uma denúncia criminal contra o prefeito Colbert Martins Filho e assessores dele. Trata-se de uma trama para prejudicar alguns integrantes da Casa da Cidadania que fazem oposição ao Governo Municipal. De acordo com o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), há provas de que uma mulher teria sido contactada pela principal assessora do chefe do Executivo para simular uma tentativa de estupro em que o parlamentar seria envolvido.

Paulão diz que o fato apenas não se concretizou porque a mulher se arrependeu e não cumpriu o acordo. Além da assessora que atua no Gabinete do Prefeito, um ex-vereador, que ocupa cargo de confiança na administração, teria intermediado o “acerto”. Ele tem informações de que outros vereadores seriam vítimas da fraude.

O presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD) disse à imprensa que a queixa está sendo registrada  em delegacia porque  vários vereadores estão preocupados com a situação. “Pode acontecer comigo e também com outros que, porventura, fiscalizam a prefeitura, até coisas piores, como tentativas de assassinato”.  Considera que há uma “quadrilha montada,  disposta a nos prejudicar”. Uma vez que as ameaças envolvem  vários  vereadores, a Procuradoria Geral da Casa está acompanhando e orientando as medidas a serem adotadas. O procurador André Novais esteve presente no Complexo Policial.

A denúncia envolve o prefeito Colbert Martins, conforme o presidente da Casa, na medida em que sua principal assessora “esteve lá, na casa da mulher, para forjar o crime que poderia acontecer”. Já o ex-vereador, tambem implicado, teria feito uma comprometedora ligação telefônica.  “Nós temos provas de que a mulher que iria fazer isso se arrependeu.  Ela estava desempregada, desesperada,  e o prefeito lhe tinha prometido um emprego. Acabou aceitando, mas felizmente desistiu”.

Fernando diz estar confiante nas investigações sob a responsabilidade da Polícia Civil, que deverá ouvir os envolvidos e buscar provas. Ele mostra disposição de prestar depoimento na condição de testemunha, pois ouviu uma “conversa” entre fonte do Governo e a mulher.  O delegado Roberto Leal informa que vai iniciar as investigações.