Ajuda de custo mensal para profissionais que atuam no programa Médicos pelo Brasil é aprovada na Câmara
24 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Feira de Santana vai conceder ajuda de custo mensal, no valor de R$ 1.100,00, aos profissionais bolsistas do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) que atuam no município. A iniciativa consta do projeto de Lei n° 117/2022 , de autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade na Câmara. Este apoio financeiro aos médicos cumpre orientação do Ministério da Saúde, que pode descredenciar do programa cidades que não estejam cumprindo a medida.

Conforme explica o líder do Governo na Casa da Cidadania, vereador José Carneiro (MDB), inicialmente serão beneficiados 16 profissionais que já trabalham em Feira. “Eles atuam na nossa cidade mediante convênio entre o Governo Federal e a Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura, ao apresentar este projeto, apenas está pedindo autorização legislativa para conceder uma ajuda que é preconizada pelo Ministério e acontece em todo o país onde o programa está em prática”, justifica.