Alberto Nery critica a reabertura gradual do comércio
16 de junho de 2020

Em seu discurso, na sessão virtual desta terça-feira (16), realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) – condenou a reabertura dos estabelecimentos feirenses em meio à pandemia, bem como, esclareceu sobre a construção do Hospital Clériston Andrade II.
O parlamentar chamou atenção para o Decreto Municipal 11.606 publicado ontem (15) – que prevê a abertura gradual do comércio, a partir do escalonamento de estabelecimentos comerciais –  criticando a adoção da medida “em meio ao crescimento de casos positivos da Covid-19 e ao aumento de vítimas fatais no município”.

Quanto à reivindicação de Cadmiel Pereira (DEM) por um segundo Hospital Geral no município, Alberto Nery afirmou que o Hospital Clériston Andrade II já será uma nova unidade, não sendo “apenas uma reforma”, mas, a construção de um hospital com grandes dimensões que disponibilizará 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “É um novo hospital de, talvez, maior dimensão do que já temos. Não é como o hospital de campanha construído pela Prefeitura, que nós vimos o Secretário da Saúde do Estado da Bahia dizer que, dos dez leitos de UTI com ventilação, funcionam apenas cinco”, criticou.

Ainda com a palavra, Alberto Nery comentou sobre a realização das sessões ordinárias de forma virtual, medida adotada quando o parlamentar assumiu como presidente interino do Legislativo. “Resolvemos realizar as sessões virtuais como forma de desenvolver os nossos trabalhos sem aglomeração, porque além dos 21 vereadores, nós temos as pessoas que trabalham na Casa e os profissionais de comunicação e imprensa. Espero que possamos contribuir, mesmo sabendo do prejuízo da Casa fechada, porque esta Casa é a voz do povo e nós estamos aqui para manifestar a sua vontade”, explicou o edil.