Alberto Nery explica denúncia sobre irregularidades em licitação da Prefeitura
11 de março de 2020

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Alberto Nery (PT) contextualizou a representação criminal enviada ao Ministério Público da Bahia por Roberto Tourinho (PV), após a suspeita de improbidade administrativa em benefício do prefeito Colbert, secretários e autoridades.

Ao citar a matéria intitulada “Tourinho faz denúncia contra irregularidades em licitação da Prefeitura”, publicada hoje pelo Jornal Folha do Estado, o vereador explicou o possível problema no processo licitatório que envolve a escolha da empresa para a instalação de luminárias de LED no município, apresentando que, das 25 empresas que disputaram o processo licitatório, a MM Distribuidora de Materiais Elétricos e Instalações Eireli apresentou o menor preço para a compra das lâmpadas, entretanto, a empresa contratada foi a Unicoba Energia S.A que, de acordo com o edil, era a décima colocada no certame e apresentava um valor de R$ 2 milhões a mais.

E questionou: “como uma empresa apresenta uma proposta de valor menor no processo licitatório e é desclassificada e é selecionada uma empresa que estava no décimo lugar? Eu gostaria que os senhores explicassem esse fato para que a sociedade possa ter conhecimento, porque parece apenas uma denúncia feita pela oposição, mas não é. É uma realidade que precisa ser explicada pelo gestor público e pelos vereadores que lhe representam aqui nesta Casa”.

Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe (DEM) – afirmou que, em nenhum momento, foi citado o motivo das demais empresas terem sido desclassificadas. “Leia o edital, o que as empresas apresentaram e a apuração na ata”.