Alberto Nery rebate críticas de Lulinha
30 de outubro de 2019

O vereador Alberto Nery (PT), utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30), para rebater a nota de esclarecimento do vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) veiculada nas redes sociais, após as polêmicas da reunião do Projeto “Mandatos Itinerantes, Ouvindo Feira” realizada no distrito de Jaíba.

O parlamentar rebateu um trecho da nota de esclarecimento veiculada nas mídias sociais do vereador Lulinha que mencionava a quantidade de pessoas presentes no evento, citando que a reunião “teve cerca de 10 a 15 pessoas da região”. Neste sentido, Alberto Nery declarou que, no domingo passado (27), esteve no distrito com os deputados federais Robinson Almeida e Zé Neto a fim de escutar as demandas da população local e “mesmo com vereadores fazendo críticas de que o número de pessoas presentes não passou de 15, pra mim, enquanto vereador, é uma quantidade importante e eu iria à Jaíba para ouvir uma pessoa apenas. Porque, para mim, o importante não é a quantidade.”

O edil ainda rebateu as críticas dos parlamentares de oposição ao Governo do Estado, partindo em defesa de Rui Costa (PT) com os dados da pesquisa feita pelo Congresso em Foco, que lhe coloca como o governador mais bem avaliado pelos líderes do Congresso. Nery também citou que, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, o governador da Bahia é o terceiro melhor avaliado entre os governantes do país e, ainda assim, “não há reconhecimento. As pessoas reconhecem aqueles que não merecem ser reconhecidos, que não trabalham pela cidade, esses têm reconhecimento”.