Alto índice de assalto a ciclistas preocupa e vereador pede intervenção dos governos estadual e municipal
26 de maio de 2021

A destinação de equipes específicas pelo Governo do Estado para as áreas de circulação de ciclistas, na sede e na zona rural de Feira de Santana, e a formação, pelo município, de um cadastro dos ciclistas com dados que facilitem a localização de bicicletas roubadas e os respectivos responsáveis. As ações foram reivindicadas pelo vereador Pedro Américo (DEM), devido aos índices crescentes de assaltos a ciclistas.
Definindo a situação como uma questão de segurança pública, prática de esporte e vida saudável, o vereador está solicitando também maior atenção da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) – que passará a ser Secretaria de Mobilidade Urbana. “Esperamos que a mudança seja não apenas de nome, mas de conceito”, disse o vereador, destacando a importância da atividade física, principalmente nesse período de pandemia.
De acordo com Pedro Américo, os grupos de ciclistas, que pedalam inclusive à noite, estão receosos, principalmente pelo alto custo das bicicletas. “O tema é de relevância e merece a atenção de todos, pois está em risco, também, a vida desses ciclistas”, argumentou o vereador, que pretende levar o assunto adiante, inclusive com proposições por meio da Câmara Municipal.