Alunos da UFRB vão poder estagiar na Câmara Municipal
22 de setembro de 2023

Firmado pela Câmara Municipal de Feira de Santana e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), um convênio entre as partes viabiliza o estágio, no Poder Legislativo feirense,  de estudantes matriculados na instituição de ensino. Já em vigor, o acordo foi publicado no Diário Oficial da União, este mês de setembro. A partir da iniciativa, os alunos poderão colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula enquanto desenvolvem atividades na Casa da Cidadania. “Será uma experiência enriquecedora para ambas as partes”, externa a presidente do Legislativo feirense, vereadora Eremita Mota (PSDB).

O convênio regulamenta o estágio obrigatório e não-obrigatório sem que a Câmara necessite pagar quaisquer taxas à UFRB. Conforme as cláusulas do acordo, a duração desta atividade não poderá exceder o período de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário que seja pessoa com deficiência. Cabe à Câmara Municipal designar dentre os seus servidores um supervisor para orientar as atividades dos estagiários.

Foto: Jorge Magalhães