Alunos de escola no Tomba conhecem, na prática, as atividades da Câmara
3 de outubro de 2023

O interesse sobre o conhecimento prático  da atividade do Poder Legislativo, em plenário, levou um grupo de alunos do Colégio Crescer, situado no bairro Tomba,  a visitar a Câmara de Feira de Santana nesta terça-feira (03). “A vivência por trás do livro é o que motivou a equipe pedagógica a trazê-los para aprenderem a respeito do funcionamento da Casa”, disse  a diretora da escola, Ana Cláudia Santana.  Segundo ela,  a ideia da visita surgiu a partir dos estudos sobre os Três Poderes do Estado na turma do fundamental 1.

Os professores promoveram esta atividade para os estudantes, de maneira complementar, pois, até então, o ensino deste tema era somente teórico. Além disso, os alunos puderam, nesta incursão à Câmara, exercer a sua cidadania. Os jovens estudantes apresentaram sugestões, escritas por eles, para os vereadores, relatando o que pode ser melhorado socialmente no bairro-sede do estabelecimento escolar e na cidade como um todo.

O Colégio da rede privada oferece turmas do grupo 2 ao 9°ano do ensino fundamental. Os alunos e professores acompanharam o início da Sessão Ordinária, em seguida transitaram pelo prédio principal e o anexo, sendo guiados pelo Diretor Geral da Casa, Rômulo Alencar. Ao  encontrar a comitiva nas dependências, o vereador Edvaldo Lima (MDB) dirigiu-se às crianças com uma mensagem otimista em relação ao futuro delas e convidando-as a retornar, pois “sempre serão muito bem-vindas”.