FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ampliação do prazo de vacinação contra a covid-19 para grupos prioritários, bem como extensão para outros públicos podem ser realizadas em Feira
16 de junho de 2021

Ampliar o prazo para que os grupos prioritários possam concluir o processo de vacinação contra a covid-19. Esse é um dos objetivos do vereador Pedro Américo (DEM), em discurso na tribuna da Casa Legislativa nesta quarta (16). Segundo o democrata, este assunto já está sendo discutido com o prefeito Colbert Martins Filho para que seja possível encontrar uma solução e garantir a máxima vacinação possível. 

O vereador também disse que há outros objetivos a serem discutidos com o prefeito, mais precisamente a vacinação de autoridades religiosas e de trabalhadores do comércio de Feira de Santana. “Quero fazer um pedido ao secretário de saúde (Marcelo Brito) e ao prefeito Colbert para que a gente possa, nesse momento de dificuldade, entender, do ponto de vista local, algumas estratégias que sejam complementares, pois alguns públicos ficaram de fora desse processo de vacinação”, disse.  

Pedro Américo acrescentou: “Por exemplo: as autoridades religiosas, das diversas religiões possíveis, não pararam de realizar seus serviços de acolhimento às pessoas neste período de pandemia; sempre estiveram ali, presentes. É um grupo prioritário, pequeno do ponto de vista da dimensão territorial de Feira de Santana, mas que faz diferença na vida das pessoas”. 

 

PROFISSIONAIS DO SUAS TAMBÉM DEVEM SER VACINADOS, ACREDITA PEDRO AMÉRICO 

Outra excepcionalidade considerada pelo vereador é a garantia de vacinação para os profissionais do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. “Uma parte dos assistentes sociais já foi vacinada, mas é importante pensar em vacinar os educadores sociais e outros profissionais que integram esse sistema. Também é possível pensar na excepcionalidade de vacinar os trabalhadores do comércio”, destacou. 

O vereador ressaltou que havia um cronograma de vacinação a ser seguido que, de fato, poderia ter contribuído com o avanço na vacinação dos grupos prioritários. Este cronograma era baseado numa maior quantidade inicial de vacinas, as quais seriam enviadas pelos Governos Federal e Estadual à Prefeitura de Feira de Santana. Contudo, tal envio não ocorreu conforme o planejado.  

Pedro Américo agradeceu, ainda, a todos os colegas vereadores pelas felicitações por conta do seu aniversário comemorado hoje, e parabenizou o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que fez aniversário ontem (15). 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.