Animais soltos em Feira de Santana: “Centro de Zoonoses ainda existe?”
29 de junho de 2022

Soltos em vias públicas, cavalos, carneiros e porcos apresentam potencial risco de acidente de trânsito em Feira de Santana. O alerta é da vereadora Eremita Mota, que, na sessão desta quarta-feira (29), questionou a atuação do Município quanto à retirada destes animais. “O Centro de Zoonoses ainda existe? Porque existia no governo passado e não ficava um animal sequer na rua”.

O risco de acidentes com vítimas fatais ficou evidente no último mês, quando um entregador de aplicativo morreu após colidir em um cavalo na Avenida Ayrton Senna, bairro Mangabeira, cita a parlamentar. Além disso, Eremita acrescenta que os animais soltos em vias públicas invadem residencias do Minha Casa Minha Vida, praças e jardins de Feira de Santana.

Para Galeguinho, a Prefeitura deve reforçar a fiscalização e penalizar os responsáveis por estes animais que circulam pelo município.  “Por mais que seja uma cidade em crescimento, Feira de Santana continua vivendo em tempos arcaicos. Situações como estas não eram para acontecer mais”.