Iniciado segunda (19), o ano letivo de 2024 começou sem a distribuição de fardamento, materiais escolares e merenda em unidades da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana. A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT), que, em pronunciamento na Câmara, chamou atenção para a existência prévia de licitação para a aquisição destes itens.
Preocupado com a utilização de verbas da educação pela Prefeitura, em outros fins, Ivamberg alerta para a suposta intenção da gestão municipal de investir recursos do Fundeb na construção do hospital municipal de Feira de Santana. “Temos que saber o que está acontecendo, porque a verba da educação é carimbada e deve ser utilizada neste âmbito”.
Falta de professores
No conjunto Viveiros, a comunidade escolar da Escola Municipal Professor Antônio Alves Lopes sofre com outro problema: a falta de professores. Morador do local, o vereador Pedro Cícero (Cidadania) disse que, devido à distância para outros bairros, alguns profissionais se recusam a trabalhar na escola do conjunto. Também morador do Viveiros, Petronio Lima (Republicanos) afirmou que a secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, já está trabalhando para solucionar o problema.
Petrônio também comentou sobre a queda de muro do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira, após as fortes chuvas que caíram em Feira de Santana nos últimos dias. Segundo ele, membros do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) estiveram no local e se reuniram com o corpo escolar “para tomar decisões referentes às correções necessárias”. Ainda conforme o parlamentar, nesta reunião, também foi decidido fazer a ampliação do espaço físico da unidade da rede estadual.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.