Apesar de constarem como pavimentadas, ruas do Papagaio não receberam obras
22 de maio de 2024

Várias ruas do bairro Papagaio, especificamente situadas na região do clube Adelba, constam como asfaltadas ou calcadas, em cadastro da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, mas, na realidade, não contam com pavimentação. A constatação foi feita pela vereadora Lu de Ronny (PV), que falou sobre o problema na sessão de hoje (22) da Câmara.
“Chegando aos locais, se constata que nenhum serviço de pavimentação foi ou está sendo executado”, disse ela, ao criticar a suposta prática.

“Após receber várias reclamações de moradores, fui pessoalmente verificar e detectei que o fato realmente ocorre. É algo que tem trazido transtornos para os moradores”, protestou. A vereadora cobra explicações da Prefeitura. Ela questionou quais procedimentos são adotados pela gestão, “já que permite a existência de situações como essa”. Disse que gostaria de saber, do Governo Municipal, “que tipo de logística é esta”, registrar que ruas estão pavimentadas, “se verificamos que nada existe de obra”.

A parlamentar pontuou que o fato de os feirenses pagarem seus impostos, lhes dá o direito de terem a devida prestação do serviço: “É inaceitável que as pessoas precisem mendigar para conseguir uma rua calçada. Feira está parecendo uma província, sendo governada desta forma”.
Quase todos os dias, disse Lu, há reivindicações feitas por diversos vereadores a respeito de resolução para este tipo de problema nos bairros.

Ela acredita que a situação pode ser oriunda diretamente do Poder Executivo Municipal. “Será que o gestor não está dando condições para que os secretários executem os serviços?”. Luiz da Feira (PP), assinalou que além desta problemática, há também o caso de ruas onde se faz o calçamento, mas não realiza a drenagem. “Isto ocorre na Feira de Santana toda”, disse.

Foto: Mandato de Lú de Rony