A Lagoa Salgada II, situada no distrito da Matinha, deve ser protegida, por meio de cerca outro recurso, para evitar incêndios e prevenir possíveis crimes ambientais no local. A sugestão é do vereador Jurandy Carvalho (PSDB), que propôs a medida, ao Poder Executivo, ao discursar na Câmara Municipal. O alerta está sento feito após mais um incêndio registrado ali, no último final de semana. Segundo ele, as investigações ainda não determinaram se a causa foi acidental ou criminosa.
Mesmo sem a conclusão da causa, Jurandy Carvalho afirma que é urgente adotar providências para evitar a recorrência desses episódios. Segundo o parlamentar, essas ocorrências são frequentes e “não devem ser tratadas como algo natural ou corriqueiro”. Além de solicitar o isolamento da área da Lagoa Salgada II, ele reforça a importância de apurar o caso mais recente: “Não podemos deixar que isso passe em branco”.
Créditos: Divulgação | Caminhada Ecológica da Matinha
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.