Após reforma com apoio de emenda orçamentária aprovada na Câmara, casarão Fróes da Motta reabre nesta sexta
3 de maio de 2024

O histórico casarão da família Fróes da Motta, localizado na Praça Eduardo Froes da Motta e considerado um dos maiores símbolos da antiga Feira de Santana, será reaberto nesta sexta-feira (03), a partir das 20h, após passar por uma revitalização. A obra teve o apoio da Câmara de Vereadores, que aprovou emenda impositiva ao Orçamento Anual do Município destinando recursos para a reforma. Autor das emendas, o vereador Correia Zezito (PL) demonstrou sua alegria ao anunciar a inauguração em peonunciamento na Tribuna do Legislativo.

Segundo o parlamentar, a cerimônia de reabertura contará com o lançamento de uma exposição de fotos antigas de Feira de Santana e com a apresentação da Filarmônica 25 de Março. “Para mim, é uma felicidade ter colaborado, pois vi a necessidade da revitalização do Casarão, que tem mais de um século de existência e há muito reclamava melhorias”, disse o vereador.

Tambem contou com o auxílio de emendas impositivas de Correia Zezito a Escola Municipal Ernestina Carneiro. Conforme o vereador, os recursos foram aplicados na construção de uma quadra de esportes, iniciada nesta semana. Para ele, a obra é ainda mais especial pelo fato de que a escola é situada no bairro Rua Nova, onde reside, e “foi nela onde estudei a minha vida inteira”.

Foto: SECOM/FSA