A preservação das tradições religiosas dos afrodescendentes é a base das atividades desenvolvidas pela Organização Religiosa Ilê Axé Omin Ofá Layó, que teve a condição de utilidade pública declarada pela Câmara Municipal, por meio do Projeto de Lei n° 91/2024. A iniciativa foi do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que destaca a importância do trabalho da entidade também nas áreas educacional e social.
Fundada em 10 de novembro de 2018, a organização tem sede na Estrada do Aeroporto, rua Corredor de Anísia, N° 220, bairro Aeroporto. Trata-se de uma instituição de interesse público, sem fins econômicos ou cunho partidário, conforme ressalta a justificativa do projeto.
A sua atuação é voltada para a promoção do culto às divindades do candomblé, manutenção das tradições religiosas dos afrodescendentes e realização de atividades educativas com conteúdo religioso e social.
Foto: Instagram Ilê Axé Omin Ofá Layó
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.