Os organizadores de corridas de rua, maratonas e congêneres, competições do atletismo que acontecem com muita frequência em Feira de Santana e, cada vez mais, aumentam o número de adeptos, poderão passar a ter como obrigatório o pagamento de premiação em dinheiro aos vencedores. A proposta consta de um projeto de lei, de autoria do vereador Galeguinho SPA (UB), aprovado nesta terça-feira (15) em primeira votação na Câmara Municipal. Pelo dispositivo, os eventos devem destinar, aos vencedores das diversas categorias, o mínimo de 10% (dez por cento) do valor arrecadado com as inscrições.
De acordo com o projeto, a premiação dos atletas vencedores nas categorias geral e por faixa etária (masculino e feminino), deverá obedecer um critério de quantidade de atletas participantes. Em eventos com até 1.000 pessoas, serão premiados os cinco primeiros colocados na categoria geral (masculino e feminino), e o primeiro colocado por faixa etária (masculino e feminino). Se o evento contar com mais de 1.000 competidores, além dos cinco primeiros colocados na categoria geral (masculino e feminino), também serão contemplados os três primeiros da categoria por faixa etária (masculino e feminino).
A medida estabelece ainda a obrigatoriedade das premiações serem divididas proporcionalmente, sendo destinados os percentuais de 70% (setenta por cento) para a categoria geral (masculina e feminina) e 30% (trinta por cento) para atender a modalidade por faixa etária (masculina e feminina). Conforme determina o parágrafo 3º do artigo 2º, os atletas premiados na categoria geral serão automaticamente excluídos da premiação na categoria por faixa etária. Esta, inclusive, deverá observar o que dispõe a Norma 07 da Confederação Brasileira do Atletismo (CBAt). A matéria ainda vai passar por segunda votação.
Foto: jornal Grande Bahia
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.