Aprovado em 2ª discussão reajuste gradual de salários dos efetivos da Câmara
30 de setembro de 2021
Por unanimidade dos presentes, a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão, na manhã desta quinta (30), o Projeto de Lei nº 140/21 que estabelece o aumento gradativo de 50% no prazo de cinco anos dos vencimentos dos servidores efetivos da Casa. De autoria da Mesa Diretiva, a recomposição salarial proposta prevê aumento real, concedido sempre em 1º de janeiro de cada ano, acrescido da inflação acumulada integral dos últimos 12 meses.
O projeto visa reparar a defasagem salarial dos servidores da Casa. Em defesa da matéria, o presidente Fernando Torres (PSD) anunciou durante votação na quarta (29) que, provavelmente, já será pago 20% do aumento em janeiro de 2022. Torres também salientou que a Câmara perdeu vários servidores efetivos porque estes optaram trabalhar em outras instituições que ofereciam melhores salários.
Conforme a propositura, em observância à Lei Complementar nº 173/2020, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal, no uso de suas atribuições, estabelece critérios para a recomposição salarial dos servidores efetivos da Casa da Cidadania, a partir de 1º janeiro de 2022. O artigo 2º do projeto dispõe que fica concedida a recomposição salarial dos servidores efetivos, no pe…