Os candidatos eleitos no pleito de 2024, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Feira de Santana, foram diplomados na manhã de hoje (16), em sessão solene realizada pela Justiça Eleitoral. Conduzida pelo presidente da Junta da 155ª Zona Eleitoral, juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, a cerimônia ocorreu no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos. Além dos 21 vereadores que devem exercer a função no Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2025, receberam diplomas os primeiros suplentes dos cargos, o próximo chefe do Poder Executivo Municipal, José Ronaldo de Carvalho e seu vice, Pablo Roberto. A partir da diplomação, ressaltou em sua fala o juiz Roque Rui, os eleitos estão aptos a tomar posse nos cargos a que se candidataram. Conforme a Constituição Federal estabelece, afirmou ele, todo o poder emana do povo, sendo esta soberania popular manifestada por meio de eleições justas e democráticas.
“Elas possibilitam o exercício pleno da cidadania. E agora, todos vocês têm a responsabilidade constitucional de representar os cidadãos, cumprindo o dever para o qual foram eleitos”, disse, desejando sucesso aos que obtiveram êxito no pleito eleitoral. Com ele, na Mesa de Honra, estiveram as juízas eleitorais de Feira, Marcele de Azevedo Rios (Zona 156), Sebastiana Costa Bonfim (Zona 157) e Ana Rute Nunes Menezes (Zona 154); Promotora Eleitoral da Zona 155, Eduvirgens Ribeiro Tavares (Zona 155); prefeito Colbert Martins Filho; presidente da Câmara de Feira e vereadora reeleita, Eremita Mota; chefe do Cartório Eleitoral da Zona 155, Marta Costa de Carvalho; e a técnica judiciária do TRE-Bahia, Roseane Oliveira de Souza.
Edvaldo Lima (UB), candidato que obteve maior quantitativo de votos entre os eleitos, lembrou, durante breve discurso, que os reclames da população sempre chegam primeiro aos ouvidos do vereador. O parlamentar adiantou que a pauta dos estragos causados por enchentes nos bairros de Feira será um dos compromissos de seu mandato. “Vamos trabalhar para isso não acontecer mais”, garantiu. Também usando a fala, o prefeito eleito José Ronaldo frisou que espera ter relação de respeito e firmeza com o Legislativo Municipal. Quanto aos compromissos assumidos em período de campanha, disse não ter esquecido nenhum deles. “Ao receber este diploma, passa na cabeça o cumprimento de todos os compromissos assumidos em praça pública. Trabalharemos para fazer uma cidade melhor”, disse.
Com 22 anos de atuação no Ministério Público, a promotora eleitoral Eduvirgens Ribeiro Tavares disse que trabalhar pela primeira vez nas eleições lhe trouxe grande aprendizado. Dirigindo-se aos diplomados, sugeriu que pensem em cada cidadão e busquem fazer o melhor para o Município. “Fazer isto é pensar na sociedade como um todo. Feira é rica em cultura material e imaterial, por exemplo. Precisamos resgatar esta memória”, frisou. Para ela, os que foram às urnas no último pleito, depositaram suas esperanças em dias melhores.
Foram diplomados os vereadores Edvaldo Lima, Gerusa Sampaio, José Carneiro, Zé Curuca, Galeguinho SPA, Marcos Lima e Lulinha, todos do União Brasil; Eremita Mota, Pastor Valdemir, Luiz da Feira e Ron do Povo, integrantes do Progressistas; Silvio Dias e Professor Ivamberg, pelo Partido dos Trabalhadores; Lu de Ronny (PV); Pedro Américo (Cidadania); Eli Ribeiro (Republicanos); Jurandy Carvalho (PSDB); Jorge Oliveira (PRD); Gean Caverna (Podemos), e Ismael Bastos e Marcus Carvalhal, ambos do Partido Liberal.
Também receberam diplomas os candidatos que ficaram na primeira suplência do cargo de vereador. Foram eles: Mauro da Saúde (Republicanos), Paulão do Caldeirão (PP), Pedro Raimundo de Oliveira (Podemos), Fabiano da Van (PL), Carlinhos Cabeção (PRD), Josivaldo Santana (UB), Albino Brandão (PSDB) e Júlia Silva (PT), que justificou a ausência no ato.
Outro ato público importante para os eleitos, a posse nos cargos, acontecerá dia 1º de janeiro de 2025. Esta solenidade está prevista para acontecer na Câmara Municipal, às 15h
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.