Aquisição de crédito eletrônico de transporte pela SEDESO é alvo de requerimento na Câmara
24 de maio de 2021

Com parte das atividades suspensas devido a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana efetuou a aquisição de créditos eletrônicos de transporte para atender aos usuários dos programas e serviços socioassistenciais ligados à SEDESO. A compra no valor de R$450.009,00 foi realizada por meio de edital de inexigibilidade de licitação, publicado em março de 2021. Considerando o investimento em meio à suspensão de determinadas atividades, o vereador Silvio Dias (PT) elaborou questões a serem esclarecidas por meio do requerimento 121/2021.

Com previsão de ser votada nesta semana, a proposição questiona ao secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, se atividades dos programas e serviços socioassistenciais ligados à SEDESO foram mantidas de forma integral neste período de crise sanitária. O parlamentar também busca saber quantos são os usuários assistidos pelos programas, quais os critérios que os habilitam a terem direito ao benefício, quantos créditos são destinados aos beneficiários e com qual periodicidade é feita a distribuição.