Artistas locais atraíram grande público ao São João de Jaguara, diz vereador
26 de junho de 2024

As festividades juninas ocorridas durante dois dias no distrito de Jaguara atraíram um grande público à comunidade, segundo avaliou hoje (26), na Câmara, o vereador Paulão do Caldeirão. Um dos principais destaques, em sua opinião, foi a apresentação daa diversas atrações regionais. Sem apelar para famosos da cena nacional, a organização da festa fechou a grade de programação com a maior parte de artistas oriundos dos distritos e sede do Município. “E o trabalho artístico deles atraiu muitas pessoas ao local do evento. Foi o primeiro São João. Mas ficamos felizes em ver a cultura, as comidas e bebidas típicas da zona rural, sendo destacados naqueles dias”, afirmou.

Ressaltando o empenho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na realização da festa, Paulão informou que os participantes classificaram o evento como “belíssimo”. Inclusive, lembrou ele, é de sua autoria o projeto de lei que inclui no Calendário Oficial do Município tanto o São João (realizado na sede de Jaguara) quanto a festa de São Pedro da comunidade de Morrinhos. Dentre os artistas da terra que se apresentaram ou ainda farão shows neste período junino, no distrito, estão Mazinho Venturiny, Flor da Jurema, Delirius do Olhar, Vulcão Aceso, Lancinho e Forró Cometa Vip.