Assistência a bebê prematuro no Hospital da Mulher preenche lacuna deixada pelo HDPA e Casa de Saúde Santana
18 de maio de 2023

O fato de o Hospital Dom Pedro de Alcântara e da Casa de Saúde Santana, de acordo com o vereador Lulinha (União Brasil) “não atenderem mais a gestantes”, aumenta, segundo ele, a importância de uma unidade inaugurada esta semana, no Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos – Hospital da Mulher – para assistência a bebês prematuros. “É o único que funciona para acolher parturientes em Feira de Santana e região”, afirmou, em pronunciamento na Tribuna da Câmara. “Apenas em casos que envolvem pacientes de alta complexidade, “e quando se consegue uma regulação”, é possível o atendimento no Hospital Estadual da Criança (HEC), disse. O vereador também tratou de um problema registrado na Policlínica Regional, localizada na região do Hospital Geral Clériston Andrade. Ele informou que o tomógrafo da unidade, da responsabilidade do Governo do Estado, encontra-se quebrado, prejudicando aos usuários.