Assistente Social usa tribuna livre e fala sobre necessidade deste serviço pelo país
17 de maio de 2022
Em alusão ao dia 15 de maio, data que foi estabelecida para ser comemorado o dia do assistente social, a assistente social Diana Carla Cordeiro fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal nesta terça (17) para falar sobre a necessidade do impulsionamento deste serviço pelo desenvolvimento do país, especialmente pela construção de uma sociedade justa e solidária.
“Nossa luta do dia a dia tem sido posicionada por meio de manifestos e apoio a indígenas, quilombolas, trabalhadores rurais, catadores de lixo, dentre outros, para dar visibilidade à categoria e denunciar a prática de ações que rompem diversos direitos sociais diariamente”, disse.
Lembrou que a crise sanitária no país, especialmente a pandemia do coronavírus que assolou o mundo há mais de dois anos, aprofundou os problemas sociais no que diz respeito à saúde e à socialização. “Buscamos fazer história não só no dia 15 de maio, mas em todos os dias do ano. Inclusive há uma questão urgente a ser resolvida nesse sentido e essa tribuna livre nos dá a voz para tentar resolver”, declarou.