Associação Cultural de Capoeira pode ser declarada de Utilidade Pública
6 de outubro de 2022

A Associação Cultural de Capoeira Lendas da Bahia, com sede no distrito de Humildes, em Feira de Santana, pode ser declarada de Utilidade Pública. O reconhecimento está previsto no Projeto de Lei 51/2022, aprovado em segunda discussão, na Câmara Municipal, durante a sessão desta quinta-feira (06). Agora, a proposição de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT) segue para a Prefeitura para aguardar a sanção de Colbert Martins.

Fundada em 07 de julho de 2019, a organização sem fins lucrativos fomenta a prática da capoeira. Expressão cultural caracterizada pela mistura de artes marciais, dança, música e, sobretudo, pela luta e resistência do povo negro. Com a declaração de Utilidade Pública, a Associação Cultural de Capoeira Lendas da Bahia poderá receber recursos públicos para investir em seus projetos.