Responsável por acolher pessoas que recebem alta hospitalar, bem como seus acompanhantes, que não têm condições de retornar imediatamente para casa, a Associação de Apoio a Pacientes do SUS (AAPSUS) pede apoio do Poder Público para manter as suas atividades. Diretor da instituição filantrópica, o Padre Hipólito Gramosa dos Santos disse, ao discursar em Tribuna Livre da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (30), que esta contribuição deve “abrir horizontes para o sustento e manutenção da Associação na sociedade”. Situada na rua Guaratatuba, bairro Tomba, a AAPSUS é mantida por doações da comunidade, de empresários, igrejas e outras entidades. Ainda conta com a ajuda de voluntários para manter a limpeza da casa, preparar as refeições e administrar o local.
Em média, 40 pessoas ficam na instituição, onde recebem alimentação, auxílio espiritual e permanecem pelo tempo necessário, sem que sejam cobradas taxas para isto. Procurador público da Arquidiocese de Feira de Santana, que também contribui com a Associação, o padre Hipólito destaca a dificuldade em arcar com as despesas de gás, água, energia, internet, alimentos e outros. Em situação regular e com toda a documentação necessária para atuar no terceiro setor, a AAPSUS é declarada como de utilidade pública desde 2019. Desta forma, está apta a receber recursos públicos e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.