Criada com a proposta de promover e valorizar iniciativas voltadas para populações vulneráveis, em especial as comunidades quilombolas, e o movimento negro de modo geral, a Associação Cultural, Social, Educacional, Recreativa, Desportiva e Beneficente Moviafro de Feira de Santana agora tem utilidade pública. A declaração foi concedida pela Câmara Municipal, por meio da aprovação de projeto de lei de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL).
A Associação Moviafro é uma entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com sede na Rua Iraque, N° 36, bairro Caseb. Fundada em 30 de abril de 2018, atua realizando iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, cultural, artístico e esportivo, de moda, beleza e saúde de comunidades quilombolas, religiões de matriz africana e pessoas afrodescendentes. “Também representa e promove entidades próprias do povo negro de Feira de Santana”, destaca o autor.
Foto: www.moviafro.com.br
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.