O atendimento prestado por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Clériston Andrade foi alvo de críticas na Câmara de Feira de Santana, durante a sessão desta terça (5). O vereador Pedro Cícero (Cidadania) relatou o caso de uma paciente que chegou ao local 7h e apenas foi atendida às 11h. Ao buscar informações sobre a demora, funcionários a teriam tratado de forma grosseira. “Peço à Comissão de Saúde desta Casa Legislativa para fazer uma visita lá, pois tem funcionários que não querem fazer a assistência de forma correta”, reclamou o vereador na Tribuna Maria Quitéria, se referindo ao pessoal da recepção.
Paulão do Caldeirão (PSC) concordou com a fala do colega e afirmou que tem informações da ocorrência destes fatos na unidade. “É verdade. Mas, é uma minoria que fica usando whatsapp e mexendo no celular enquanto as pessoas esperam por atendimento”, disse. “Não podemos deixar de falar que há esse tipo de reclamação também nas policlínicas e postos sob a responsabilidade do município”, acrescentou o vereador Professor Ivamberg (PT), para quem a obrigação de prestar bom atendimento, “de forma ordeira e atenciosa”, é de todos os funcionários que trabalham na área de saúde.
Para o vereador Silvio Dias (PT) a ineficiência do funcionamento das policlínicas e postos de saúde do município é que acaba gerando superlotação na UPA do Clériston Andrade. “Vive cheia porque é a única que funciona. Se as pessoas todas correm para lá, é claro que chega um determinado momento em que o atendimento perderá a qualidade. Então, o Município de Feira precisa fazer a sua parte”, ressaltou.
Foto: Reprodução/TV Subaé
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