Atividade que avança em Feira, ciclismo terá sessão solene na Câmara
23 de fevereiro de 2023

Para marcar a passagem do Dia Municipal do Cicloturismo, a Câmara prestará homenagem aos ciclistas feirenses em sessão solene a ser realizada no dia 8 de novembro. O  requerimento propondo a cerimônia, de autoria do vereador Luiz da Feira (Avante), aprovado pela Casa, ressalta que além de registrar “crescimento” significativo no município, essa classe de esportistas “movimenta um comércio específico” em torno da atividade.

Implantado para enaltecer a prática esportiva, promover conversas sobre conscientização e respeito ao meio ambiente, o Dia do Cicloturismo é comemorado em Feira de Santana no segundo domingo do mês de novembro. De acordo com Luiz da Feira, a homenagem também considera os benefícios à saúde e à interação social, presentes na modalidade esportiva. “É completo e ideal para os sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, sem contar que promove o encontro de diferentes classes sociais nas pedaladas”, afirma.