Atual procurador Geral de Justiça da Bahia recebe título de cidadania feirense, nesta quinta
3 de junho de 2024

Com relevantes serviços prestados ao povo baiano, o atual procurador Geral de Justiça da Bahia, promotor Pedro Maia Souza Marques, receberá o título de Cidadania Feirense, outorgado pela Câmara Municipal. A cerimônia de entrega da honraria acontecerá na próxima quinta-feira (6), às 10h, no Centro de Cultura Amélio Amorim (onde estão ocorrendo temporariamente as sessões dot Legislativo). Autor da proposta de homenagem, o vereador José Carneiro (UB) destacou que Feira de Santana está entre as comarcas onde houve atuação do homenageado.

Nascido em Salvador, Pedro Maia formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), fez especialização em Ciências Criminais pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em 2002. Neste período, além ocupar a Promotoria de Justiça na Princesa do Sertão, passou por Canarana, Barreiras, Gandu, Vitória da Conquista e Santa Maria da Vitória (onde coordenou a Promotoria Regional). O procurador exerceu ainda os cargos de chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça e secretário Executivo do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

Em Salvador, integrou o Grupo de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (GAECO), atuou como promotor de Justiça no Núcleo de Prisão em Flagrantes e fez parte do Conselho Deliberativo do Fundo de Modernização do MP-BA. Ocupou o cargo de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Área Criminal (CAOCRIM) e Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes contra a Ordem Tributária (GAESF) e integrou a Comissão de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos. Atuou no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos e Estratégico de Tecnologia da Informação.

Pedro Maia.titulo de cidadão feirense.

Foto: MP Bahia