FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Aulas da rede municipal não começam no dia 21; vereadores reproduzem denúncias de pais de alunos na tribuna
22 de março de 2022

“Ontem deveriam ter sido iniciadas as aulas na rede municipal, mas estamos ouvindo denúncias de vários pais de alunos e de diretores de escolas dizendo que as aulas não começaram por falta de carteiras, merendas e professores”.  A afirmação é do vereador Professor Ivamberg (PT), que discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (22). 
 
De acordo com o petista, uma das escolas que não teve suas aulas iniciadas foi a Escola Estadual Fabiola Vital, que, inclusive, foi municipalizada recentemente. “A escola tinha todas as carteiras, mas a secretária de Educação disse que não queria carteiras do Estado e que iria colocar carteiras novas do município. Porém, não colocou e a escola não teve as aulas iniciadas ontem por falta de carteiras”, frisou.  
 
Professor Ivamberg disse ainda que o fato de não ter professores nas escolas é injustificável, visto que há um concurso do REDA ainda em curso que deve convocar profissionais. “Como é que justifica isso? Há escolas também que não começaram porque estão sujas. Mas houve o período de recesso, mais de dois anos. Por que não fizeram a limpeza? É dessa forma que querem fazer uma educação de qualidade no município? Infelizmente  o que a gente vê é que a educação não está sendo bem tratada pelo governo municipal”, criticou. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.