FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Aulas na Rede Municipal iniciam com falta de materiais e também de professores
6 de fevereiro de 2025

Sem a distribuição do fardamento, material didático e “com falta de carteiras e professores”, nem todas as séries da Rede Municipal de Ensino irão iniciar o ano letivo nesta quinta (06), em Feira de Santana. O registro foi feito hoje (6), na Câmara, pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa, vereador Professor Ivamberg (PT). Ele alertou para o possível comprometimento do calendário escolar e pediu que “vejam como vai ficar a reposição dessas aulas, porque, para além dos números, o que nos preocupa é a aprendizagem dos alunos”.

Conforme as informações recebidas pelo parlamentar em reunião da Comissão com o Secretário de Educação, Pablo Roberto, ainda está em processo de licitação a aquisição de 12 mil carteiras, do fardamento e do material didático. Já o déficit de professores deverá ser resolvido através da homologação e convocação dos candidatos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura.

“GRANDE TRANSFORMAÇÃO”

O vereador Lulinha da Gente (UB) defendeu o antigo Governo, afirmando que houve uma “grande transformação” na estrutura das escolas da Rede Municipal durante a gestão do ex-prefeito Colbert Martins. Com quadras poliesportivas e ensino de robótica, ele equipara a qualidade das escolas públicas de Feira de Santana às particulares.

 

Foto: Mário Sepúlveda

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.