O gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Lopes Neto, tornou-se, por iniciativa da Câmara Municipal, cidadão feirense. A sessão solene para outorga do título aconteceu na noite desta segunda (7). O autor do Projeto de Decreto Legislativo prestando o reconhecimento foi o vereador Silvio Dias (PT). Nascido em Fortaleza e residente nesta cidade há 11 anos, o dirigente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento disse que, a partir de agora, sua responsabilidade “aumenta ainda mais, para com esta cidade e seu povo”.
Para o vereador proponente da concessão da cidadania, o homenageado “é um “símbolo de pertencimento, mas também de responsabilidade dedicação e fortalecimento”. Silvio lembrou que o título de Cidadão Feirense é uma das maiores honrarias da Casa e concedida a “quem tem história de contribuição com a cidade”. Ele enalteceu o trabalho do gerente, através do esforço para “levar água a muitos que não têm acesso”. Ao parabenizá-lo, o petista disse que Feira de Santana “se orgulha de ter Raimundo Neto como um de seus filhos”.
Bastante querido por colegas de trabalho, o gerente regional da Embasa é considerado “um homem de fé, garra e determinação, compromissos que lhe são inabaláveis, além de um dos mais experientes e capacitados da Embasa”, segundo revelou Silvia Dantas, assessora de comunicação do órgão.
Artur Maia não economizou palavras para enaltecer a “figura de pai” que Raimundo Neto representa para ele e o irmão. O sentimento é de orgulho e exemplo de homem: “É a pessoa que conheço com mais determinação e coragem para enfrentar os desafios. Nunca falhou como pai e isso me orgulha. Quero ser como ele, é meu exemplo”.
Considerando o saneamento um “ministério”, Raimundo afirma que fornecer água para quem precisa é “levar dignidade”. Acredita que há um propósito no que faz. O novo cidadão feirense externou que, além de sentir-se honrado, ainda tem “muitas coisas a realizar na cidade” e que é em Feira de Santana que pretende permanecer.
Compuseram a Mesa de Honra o presidente da Câmara, Marcos Lima (UB); vereador Silvio Dias; pastor Luiz Maia; assessor especial do governador Jerônimo Rodrigues, Cícero Monteiro; Matheus Pinheiro, presidente Municipal do Conselho da Juventude de Feira de Santana, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho e Vinícius Araújo Souza, diretor de Operações do Interior da Embasa. Os vereadores Eli Ribeiro (Republicanos) e Zé Curuca (UB) também prestigiaram o evento.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.