Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o vereador Professor Ivamberg (PT) afirmou, na sessão de hoje (2) da Câmara, que há, em Feira de Santana, um déficit de professores auxiliares e cuidadores capacitados para acompanhar os estudantes autistas, na Rede Municipal de Ensino. Nesta data, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O petista adverte que esta carência de profissionais especializados
compromete a educação inclusiva: “este é um direito que estamos negando às pessoas que mais precisam desse acompanhamento”.
Já o vereador Luiz da Feira (PP) criticou a falta de repasses de verbas de emendas orçamentárias indicadas pelos parlamentares, por parte da última gestão municipal, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo ele, seriam encaminhados mais de R$ 1 milhão para a instituição, que “já estava esperando esse recurso, fez planejamento e projetos, mas não recebeu”.
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar atenção para os desafios enfrentados por pessoas autistas e suas famílias. A data reforça a necessidade de políticas públicas que garantam os direitos dessa população e promovam a inclusão social.
Foto: Tua Saúde
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.