Autor de aproximadamente 300 leis, ao longo de sete mandatos, o vereador Roberto Tourinho (PSB) se despede da Câmara – ele não disputou a reeleição, pois candidatou-se a prefeito – com uma convicção: advogado e jornalista, vai retomar suas atividades profissionais, mas continuará fazendo política. “Estaremos ao lado dos amigos já na próxima eleição, daqui a dois anos, participaremos ativamente da vida pública do Município”, afirma, em entrevista para a TV Câmara. “A vida pública é uma caminhada”, ele diz. Sentindo-se revigorado, mesmo depois de tantos embates, revela que se tivesse que começar tudo novamente, o faria com “alegria, vigor e experiência” adquiridos ao longo dos anos, frase que deixa no ar a possibilidade de retorno à disputa de mandato eletivo, no futuro. Iniciado na Casa da Cidadania em 1º de janeiro de 1989, aos 24 anos de idade, se despede aos 56. O filho do ex-prefeito José Falcão da Silva, de quem foi assessor na segunda gestão do falecido líder político, observa que entre as centenas de leis que criou e conseguiu aprovar, deixa um acervo nas áreas de saúde, educação, defesa do consumidor e direitos dos idosos, mas, principalmente, para os portadores de deficiências. “A estes cidadãos e suas entidades representativas, dediquei uma boa parte dos mandatos que exerci nesta Casa, para lhes assegurar direitos”. Também teve forte influência na fiscalização aos atos da Administração Municipal, uma vez que sempre esteve na oposição aos diversos governos estabelecidos. Denunciou e defendeu mudanças na melhoria de serviços como transporte público, mobilidade urbana, saúde e educação, buscou soluções para equipamentos, principalmente o Centro de Abastecimento, bem como por melhorias na vida da população dos distritos.
CANDIDATURA A PREFEITO: “EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA”
Como candidato a prefeito, ele diz ter visitado todos os bairros e distritos, observando problemas de perto. “Uma experiência enriquecedora. Não fomos eleitos, porém saímos vitoriosos, pois tivemos a oportunidade de conhecer, mais de perto, os problemas da nossa cidade, de estudar e apresentar propostas”. Agradecido ao povo de Feira e a todos os amigos e companheiros que lhe abriram as portas, também presta reconhecimento à sua equipe de trabalho; à imprensa, através da qual obteve espaço para “defender ideias e ideais”, e de modo especial à família, “que nesses 28 anos sempre esteve ao nosso lado, apoiando em todas as decisões, firme como um jequitibá, feliz nos momentos de alegria e compartilhando os momentos de tristeza”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.