Auxílio da cultura não atendeu a todos, diz vereador, ao propor benefício da Prefeitura para os músicos
26 de fevereiro de 2021

O auxílio do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc, para os profissionais dos diversos segmentos da cultura, não atendeu a todos os que necessitavam do apoio, em Feira de Santana, diz o vereador Ron do Povo (MDB). Em nota em sua rede social,  ele diz que, em virtude disso, a Prefeitura Municipal deve garantir uma ajuda em dinheiro para os músicos da cidade, atenuando as dificuldades financeiras que a classe está enfrentando em face à pandemia de Covid-19.

A proposta está sendo apresentada ao prefeito Colbert Martins Filho, através de indicação.  O vereador diz que a Prefeitura pode aplicar, nesse benefício, recursos economizados com a suspensão de festejos populares este ano, a exemplo da Micareta, São João e São Pedro. “Os músicos foram os primeiros a parar e ainda enfrentam a suspensão de apresentações em shows, bares e restaurantes, de onde tiram a sua sobrevivência”, argumenta, na expectativa de uma resposta favorável do prefeito à sua sugestão.