FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Avenida ligando Tomba à BR 324 e viaduto de acesso ao Viveiros, reivindicações na Câmara
10 de agosto de 2023

Problemas de infraestrutura em bairros de Feira de Santana foram tratados na Câmara, esta semana, por diversos vereadores. Petrônio Lima (Republicanos) está propondo ao Governo Municipal a abertura de uma avenida, a partir da rua Medeiros Neto, no Tomba, para dar acesso à BR 324, como forma de desafogar o trânsito naquela região. Ele disse que o prefeito Colbert Martins Filho tem conheciment da demanda  e de sua sugestão.

Em visita a outras comunidades, na zona urbana, o vereador observou que, no conjunto João Paulo, a Superintendência Municipal de Operações e Manutenção – SOMA – está resolvendo uma das questões locais,  parte de drenagem fluvial, uma vez que quando ocorrem fortes chuvas a área é sempre afetada. Moradores  também solicitaram limpeza do bairro e poda de árvores: “fizemos contato com o secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, para que sejam feitos estes serviços”.

O vereador Edvaldo Lima (MDB ), demonstrou bastante preocupação com a duplicação, feita pela ViaBahia, na pista do lado Sul da avenida Eduardo Froes da Motta, o Anel de Contorno da cidade. A empresa, segundo ele, “esqueceu completamente do  Viveiros, deixando-o isolado”. É preciso, ele diz, um viaduto de ligação entre aquele bairro e  o Feira X. Atualmente, moradores são sacrificados, pois só lhes restam  fazer o retorno na BR-116 Sul ou na BA-542, nas imediações do bairro Tomba.

ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

A eleição para escolja da nova diretoria da Associação de Moradores do Viveiros, no último fim de semana, foi destaque em discursos dos vereadores Petrônio Lima e Pedro Cícero (Cidadania), ambos representantes políticos do bairro.  “Conseguimos emplacar, mais uma vez, a presidência do bairro, com a vitória do meu chefe de Gabinete, Julio Andrade, com mais de 1.400 votos”, comemorou Pedro. Ele considera uma votação histórica, diante de cinco chapas concorrentes.  “A democracia, mais uma vez, foi exercida em nosso bairro”, salientou.  Petrônio advertiu à nova diretoria conclamando que  “seja feito um trabalho aberto à comunidade”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.