Barragem recebe limpeza e deve ajudar, no verão, a abastecer comunidade no distrito João Durval
21 de maio de 2021

Há muito tempo necessitando de uma atenção, a barragem da Fazenda Umbuzeiro, comunidade do distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) recebeu limpeza completa, por parte da Prefeitura de Feira de Santana, comemora o vereador Jurandy Carvalho (PL). Em pronunciamento nesta quinta (20) na Câmara, ele parabenizou ao prefeito Colbert Martins Filho por ter atendido sua solicitação. “É uma ação simples, mas importante para o ecossistema daquela região e que reclamava manutenção há bastante tempo”, observa. Segundo o vereador, que tem residência no distrito, quando chegar o verão este ano se terá noção do valor deste serviço feito agora: “Teremos uma aguada revigorada, capaz de atender as necessidades da população e também matar a sede dos animais”.

TRANSPORTE ALTERNATIVO NA ZONA RURAL

Jurandy acompanhou o pronunciamento do presidente da Associação dos Condutores Autônomos de Transporte Alternativo Fretamento e Escolar, Raimundo de Souza Ferreira, na Tribuna Livre da Câmara, esta quinta. O dirigente criticou as condições do transporte público na zona rural, reclamando que os usuários não podem utilizar o cartão eletrônico Via Feira nas vans, apenas nos ônibus. E da redução da frota que serve aos distritos. Colocou-se à disposição da classe para “ouvir e travar um debate” sobre o tema. Ele reconhece a necessidade de uma melhor organização e que há “mazelas” que precisam ser resolvidas.