Bililiu critica Estado e alerta Colbert para comportamento de diretores e secretários
12 de junho de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Casa da Cidadania, o vereador João dos Santos, Bililiu (PPS) tratou da amizade e respeito que tem pelo colega Carlito do Peixe (DEM), voltou a criticar o descaso do Governo do Estado para com Feira de Santana, chamou a atenção do prefeito Colbert Martins para o comportamento de secretários e diretores municipais e elogiou a atuação do Fluminense de Feira.

“Vou continuar sempre trabalhando e ouvindo o povo. Quando ouvimos as pessoas falando bem de nós, vereadores, dá orgulho do nosso cargo. Tenho muito orgulho em ser amigo de um vereador íntegro como Carlito do Peixe e faço questão de o servir; tenho por ele uma grande amizade que só terminará quando eu perder a vida”, disse Bililiu.

Já tratando sobre o município de Feira de Santana, Bililiu disse concordar com o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) quando disse que Feira não tem nada a comemorar no Dia do Meio Ambiente. “O Estado tem feito péssima administração neste segmento. Peço ao povo feirense que olhem bem o que o Estado está fazendo com nossa cidade e devolvam na mesma moeda nas eleições, assim sim ele verá que estamos atentos”, afirmou.

E continuou. “Perdi um amigo há seis meses, jovem, por causa da dengue. Isso é prova do descaso do Estado. Infelizmente, muitas pessoas estão morrendo por essa falta de respeito e o governador faz vistas grossas para isso. Pessoal do Caseb e adjacências e todos os lugares que tem lagoa: o que o Estado está fazendo é uma vergonha. Ele não é governador de Feira de Santana, olha apenas para seu umbigo, troca vidas humanas como se fossem cartas”, pontuou.

Ainda no uso da tribuna, Bililiu criticou o comportamento de alguns secretários e diretores municipais. “Colbert, abra o olho para diretores e secretários. Se estão cansados que se aposentem, vão para casa brincar com os netos, mas não podem deixar de trabalhar por nosso Município. Tome cuidado prefeito, pois como é que um secretário faz vista grossa quando encontra com um vereador em secretarias?”, alertou.

Em aparte, o edil Luiz da Feira (PPL) parabenizou Bililiu pelo pronunciamento. “Tem diretor querendo ser mais que vereador, já vi cenas que comprovam isso. Quem nos elegeu foi o povo, então somos representantes dele, merecemos o respeito dos secretários e diretores”, avaliou.

De volta com a palavra, Bililiu afirmou que a maioria dos diretores não está preocupada com os feirenses. “Eles querem é tetas recheadas de leite, se estiverem secas eles não querem não. Nós somos representantes do povo e temos peito para ir para as ruas. Os secretários e diretores não querem saber do trabalho que fazemos não, querem é o dinheiro para se divertirem”, observou.

Para finalizar, o edil disse que um ponto positivo na cidade é o Fluminense de Feira. “Vou dizer uma coisa boa que está acontecendo em Feira de Santana: nosso Flu, que estará jogando sábado em Salgueiro. E depois irá lotar o Joia da Princesa, relembrando os velhos tempos. Nosso tricolor será campeão e eu estarei torcendo por nosso Touro do Sertão”, findou.