Bililiu criticou blitze realizadas na cidade e lamentou Caseb fora do pacote de obras
5 de novembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (05), na Câmara de Vereadores, o edil João dos Santos (Cidadania) lembrou que desde o início do seu mandato vem lutando contra a realização da “Blitz do IPVA” na cidade. Aproveitando seu tempo na tribuna, o vereador lamentou a ausência do bairro Caseb no pacote de obras, anunciado pelo prefeito Colbert Martins na última segunda-feira (04).

“Em meados de 2018 ingressei com uma Ação Popular com o intuito de suspender as ilegítimas “Blitz do IPVA”. Esta é uma luta e um compromisso incansável deste vereador, pois estou ciente de que o Estado utiliza deste meio para efetuar a cobrança do referido imposto, burlando o procedimento instituído pela legislação tributária e promovendo apreensões dos veículos para forçar o cumprimento das obrigações tributárias de forma antecipada”, pontuou Bililiu.

E continuou. “O juiz de Direito, Dr. Roque Rui Barbosa decidiu favoravelmente à suspensão das ‘Blitze do IPVA’ e o Estado manejou incansáveis recursos para suspender a liminar. Porém, o TJ, por unanimidade,  negou provimento ao recurso e manteve a decisão do juiz. Portanto, peço ao governador que respeite essa decisão e  não façam uso de vários recursos para reverter essa decisão. Se algum carro for apreendido na cidade por conta de IPVA atrasado, tenho assessoria jurídica apta para resolver, pois não é mais permitido esta prática”, informou.

Pacote de obras

Ainda no uso da tribuna, o vereador fez uma ressalva ao pacote de obras, anunciado na última segunda-feira (04), pelo prefeito Colbert Martins. “Sou apaixonado por Feira de Santana e amo o bairro Caseb. Bairro de pessoas humildes, que foi abandonado pelo Estado e parece que o Município esqueceu que ele faz parte de Feira de Santana. Quinta-feira estarei despachando com o prefeito e tenho certeza que ele vai me ouvir. Todos os bairros foram beneficiados neste pacote de obras, menos o Caseb. Por morar no bairro sou o mais cobrado e por isso não vou deixar de reivindicar melhorias. Acredito que após minha conversa, o prefeito vai pensar melhor sobre isso e incluir o bairro neste pacote de obras. Infelizmente, o governador só conhece Feira de Santana em época de eleição”, disse.

Em aparte, o edil Isaías de Diogo (PDT) afirmou que “quando reivindicamos melhorias para a comunidade é porque somos porta-vozes do povo. Temos que ser a favor de quem paga nosso salário, que é o povo. Vossa Excelência está certo quando traz a esta Casa reclamações do povo, isso é compromisso e responsabilidade com o salário que recebemos do povo”, avaliou.

Para finalizar, Bililiu disse que não deixará de fazer reivindicações. “Deixar de reivindicar, só se eu não tiver conhecimento e faço isso doa a quem doer. Espero em Deus que quinta-feira eu saia da conversa com o prefeito com boas notícias. Faço política do jeito que eu aprendi e vou fazer até meu último dia de político”, finalizou.